No Brasil Urgente de hoje (28), o apresentador José Luiz Datena negociou diretamente com o sequestrador a liberação de 2 reféns.
O sequestrador fez a mãe e a irmã de reféns, na casa onde moravam, em Diadema, grande São Paulo. O rapaz parecia estar emocionalmente abalado, provavelmente com problemas psicológicos, mantinha a família sob a ameaça de uma faca. A polícia já negociava com o rapaz, porém, o mesmo pediu para falar com o apresentador Datena, alegando confiar no jornalista. Datena atendeu o pedido, e a equipe do Brasil Urgente, que já cobria o caso, encaminhou a ligação para ele. A conversa foi longa, e por incrível que pareça, o rapaz afirmava ser um trabalhador honesto, e que aquela atitude era de desespero, uma tentativa de fazer um protesto contra a forte onda de violência que atinge a Grande São Paulo.
Após a conversa com Datena, o rapaz liberou a família, e se entregou chorando para a polícia. José Luiz Datena deixou a apresentação do Brasil Urgente no mesmo instante, deixando o programa com Márcio Campos.
Informações do TV Foco