sábado, 2 de março de 2013

“Amor e Ódio” pode substituir “Jamais Te Esquecerei” no SBT

 

A reprise da novela “Jamais Te Esquecerei” já está em suas últimas semanas, por tanto, em breve deve ser anunciado o nome de sua substituta nas tardes do SBT.

Uma das mais cotadas, é a novela “Amor e Ódio”, de Henrique Zambelli, produzida pelo SBT em 2001 e nunca reprisada. A novela foi o segundo remake feito pela parceria SBT e Televisa.
 
“Amor e Ódio” conta a história de Regina Villa Real (Suzi Rêgo) uma moça bonita, educada e têm uma grande fortuna. Seus pais morreram em um acidente quando ela era pequena. Desde então, mora com sua tia Berenice, que a ama como se fosse sua mãe, e com sua prima Laura Castro. As primas têm a mesma idade e cresceram juntas. Regina ama Laura, que não tem esse sentimento pela prima. Fria e calculista, Laura sente muita inveja da prima. A única que percebe essa rivalidade é Martinha, a Bá, que trabalha para elas. Ela acompanhou as primas desde o nascimento, ama Regina e a trata como uma filha.

Regina está de casamento marcado com Maurício Padilha, por quem está apaixonada. Oportunista, o noivo só quer se aproveitar do dinheiro dela. Para piorar, ainda mantém um romance secreto com Laura. A idéia dele é pegar o dinheiro de Regina e fugir com a amante, mas a tentativa de fuga é em vão. Maurício tenta demitir Anselmo, administrador dos bens de Regina, para controlar a fortuna da futura Sra. Padilha, mas é desmascarado. Depois, surgem na mente de Maurício alguns mistérios do passado, o que faz com que os planos dele sejam um fracasso. Então, acuado, ele termina seu romance secreto com Laura e abandona Regina no altar.